Diferentes tipos de cadeiras de escritório

Blog

Com tantos tipos diferentes de cadeiras de escritório no mercado hoje, há algo para todos os gostos e preferências. Descreveremos os principais tipos logo abaixo.

O que é uma cadeira de escritório?

Uma cadeira de escritório é um tipo extremamente comum de assento, mais comumente com uma cadeira acolchoada com apoio lombar, um assento acolchoado, com rodízios, permitindo que ela role e gire. Eles são frequentemente ajustáveis ​​em altura e muitas vezes são chamados de forma intercambiável como cadeira de mesa ou cadeira de computador. Quer saber mais sobre os tipos de cadeira de escritório ? Acesse https://cadeflex.com.br/

Uso principal de cadeiras de escritório

Como o nome indica, as cadeiras de escritório são usadas em um ambiente de trabalho ou escritório, mas isso não significa que as corporações sejam os únicos lugares em que são encontradas. Dada a onipresença dos computadores, quase todo mundo que tem um PC em casa tem um escritório ou cadeira de computador em frente a ele.

Apenas faz sentido. Nenhum outro tipo de cadeira comumente encontrado em casa é adequado para o trabalho no computador . Se você já tentou sentar em uma cadeira de cozinha com encosto reto ou em uma poltrona reclinável e usou seu computador, sabe como pode ser estranho.

Use uma cadeira de cozinha ou de jantar e suas costas o matarão em pouco tempo. Sente-se em uma poltrona reclinável e use seu computador por mais de algumas horas, e você começará a experimentar dor de pescoço. A cadeira de escritório é a única que faz sentido e, felizmente, há um grande número de tipos de cadeiras de computador para escolher.

Cadeiras grandes e altas

Esta é mais uma subclasse de assentos, mas merece menção aqui. Qualquer um dos tipos de cadeiras de mesa feitas hoje pode ser comprado em uma variante grande e alta. Essas cadeiras se distinguem por serem fisicamente maiores, capazes de suportar usuários de até 6’6” de altura , e serem feitas de materiais mais estudados de espessura extra.

Suas outras características são informadas pelo tipo específico de cadeira.

Presidentes de Conferência

Como o nome sugere, essas cadeiras são projetadas para uso em uma sala de conferências. Reuniões e teleconferências podem durar um pouco, mas na borda externa, você pode esperar não passar mais de três ou quatro horas em uma esticar neles.

Como tal, eles têm um suporte lombar inferior quando comparados a alguns outros modelos. Dos vários tipos de cadeiras de computador vendidas, essas são uma escolha relativamente ruim para o uso diário a longo prazo.

Eles tinham a vantagem de serem um pouco mais baratos, portanto, se você planeja ficar sentado em sua mesa por não mais de meio dia, essa pode ser uma excelente escolha.

Cadeiras Ergonômicas

À medida que a duração média da jornada de trabalho aumentou e mais e mais pessoas começaram a passar mais tempo sentadas, surgiu a percepção de que eram necessárias cadeiras com suporte adicional.

Em última análise, foi isso que gerou o movimento ergonômico, que viu a criação de cadeiras de escritório com apoios lombares muito melhores , promovendo uma melhor postura geral.

Se você passa várias horas por dia sentado em frente ao computador, precisa de uma cadeira com suportes ergonômicos. Você pagará mais por isso, mas o dinheiro extra economizará as contas do médico e do quiroprático.

Cadeiras Executivas

Estas são de longe as mais caras dos vários tipos de cadeiras de mesa vendidas. Eles são sofisticados, com melhor acolchoamento para maior conforto, e a maioria deles apresenta uma gama completa de recursos ergonômicos.

Se você está comprando uma para uso doméstico e pode pagar, gaste o dinheiro extra e compre uma cadeira executiva. Não só são mais bonitas do ponto de vista estético, como também são mais confortáveis ​​e tendem a combinar todas as melhores características de outros tipos de cadeiras.

Tipos de cadeiras executivas

Embora não existam vários subtipos de cadeiras de escritório, é verdade que elas vêm em várias variedades. Por exemplo, assim como as cadeiras de escritório comuns, você pode encontrar cadeiras executivas em tamanhos “grandes e altos” e pequenos. Principalmente, porém, as cadeiras executivas são definidas por um conjunto robusto de recursos.

A esmagadora maioria das cadeiras executivas tem as seguintes características em comum:

  • Eles estão sobre rodas (rodízios)
  • Eles giram
  • Eles quase sempre têm costas muito altas
  • Cerca de 80% deles apresentam braços acolchoados (uma minoria pode ser encontrada sem braços)
  • Cerca de metade são estofados para o máximo conforto
  • Cerca de 40% deles possuem suportes ergonômicos
  • E eles são estofados com o “melhor da classe” em sua faixa de preço (assim, uma cadeira executiva de alto padrão normalmente será estofada em couro de alta qualidade, enquanto as cadeiras de escritório na mesma faixa de preço podem ser estofadas em alta -tecido de qualidade ou couro inferior – descendo a faixa de preço, uma cadeira executiva de baixo custo normalmente será estofada em couro colado, enquanto cadeiras de escritório comparáveis ​​são estofadas em PU ou tecidos de baixo custo)

Além do acima, uma pequena minoria de cadeiras executivas virá com recursos “extras”, como cabeças de massagem ou função reclinável.

É possível encontrar uma cadeira executiva com qualquer combinação desses recursos, o que lhe dá a capacidade de encontrar a cadeira executiva perfeita para você, completa com todos os seus recursos favoritos.

Cadeiras de convidados

Estes são uma necessidade em qualquer escritório que tenha uma sala de espera ou área de recepção, mas não são recomendados para nada além de assentos incidentais de curto prazo . Eles são razoavelmente confortáveis, mas não têm o suporte necessário para uso prolongado.

Cadeiras Ergonômicas Ajoelhadas

Essas cadeiras não são amplamente utilizadas na maioria dos escritórios, mas oferecem algumas vantagens atraentes. Se você sofre de dores crônicas nas costas , estas são uma excelente escolha.

Infelizmente, eles não são tão confortáveis , o que significa que se você tiver que ficar na cadeira por várias horas seguidas, eles podem ser cansativos para sentar. é uma ótima solução.

Cadeiras pequenas

Tal como acontece com as cadeiras grandes e altas, esta é mais uma subclasse de assentos e, como as cadeiras grandes e altas, qualquer um dos tipos de cadeiras de computador vendidos hoje pode ser encomendado em uma variante pequena, que é menor, mais leve e construída com materiais mais finos, otimizado para pessoas fisicamente menores .

Assim como as cadeiras grandes e altas, suas outras características definidoras são informadas pelo tipo específico de cadeira.

Cadeiras empilháveis

Baratas e fáceis de produzir em massa, as cadeiras empilháveis ​​são normalmente retiradas do armário de armazenamento sempre que há um jantar ou reunião em toda a empresa, quando é necessário sentar em massa por um curto período.  Para mais informações sobre cadeiras para o seu escrito, acesse https://cadeflex.com.br/categoria-produto/cadeiras/

Eles não são muito confortáveis, mas servirão em uma pitada. Isso não é algo que você deseja comprar para uso doméstico, mas eles certamente têm seu lugar nos assentos do escritório ecossistema.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Cadeiras de Tarefas

Estas são cadeiras baratas e moderadamente confortáveis ​​que tendem a ter um conjunto limitado de recursos. Eles são excelentes para assentos de curto prazo (1-3 horas de cada vez), mas mais do que isso, e sua falta de recursos de suporte de postura os tornará cada vez mais desconfortáveis.

Ideais para uso corporativo, não são uma ótima opção se você for autônomo e estiver trabalhando em casa. Se isso descreve sua situação, então é melhor você gastar o dinheiro extra e obter algo mais robusto.

Outros tipos de assentos

Esta lista, embora bastante extensa, não faz justiça à categoria. Entre cada um dos diferentes tipos de cadeiras na categoria de escritório, existem literalmente dezenas de subtipos oferecidos por uma ampla gama de fabricantes.

Por exemplo, alguns escritórios usam bolas de exercícios para assentos , e você pode até encontrar estruturas de cadeiras com suporte para as costas no meio das costas com espaço para uma bola de exercícios onde o assento ficaria.

Existe até uma tendência recente de renunciar completamente ao assento, o que levou à criação da mesa de pé. “ Sentado é o novo fumar ”, como diz o ditado.

Além disso, a maioria dos tipos de cadeira pode vir em variedades de encosto médio ou encosto alto (as variantes de encosto médio tendem a ser mais baratas) e tendem a ser feitas com estofamento de malha, tecido ou couro, dando-lhe escolha virtualmente ilimitada.

Origem e história das cadeiras de escritório

Antes da Revolução Industrial, as pessoas que trabalhavam em escritórios se sentavam em banquinhos simples ou, mais tipicamente, cadeiras Windsor, puxadas para suas mesas.

Proprietários ricos tinham o que eram essencialmente cadeiras acolchoadas do capitão, maiores e mais ornamentadas do que as que você encontraria na cabeceira de uma mesa de jantar.

Charles Darwin (sim, aquele Charles Darwin) mudou tudo isso quando montou sua cadeira de escritório em rodízios para poder acessar mais rápida e facilmente suas notas e materiais de pesquisa.

Otto von Bismarck, o primeiro chanceler da Alemanha, popularizou-os distribuindo-os a todos os membros do parlamento enquanto estava no cargo.

Nos Estados Unidos, a cadeira de escritório tornou-se popular em 1851 , graças a Thomas E. Warren, que inventou a poltrona Centrípeta Spring. Foi uma invenção inovadora, e todos os seus elementos sobrevivem até hoje em modernas cadeiras de escritório, incluindo um recurso de ajuste de altura, apoio lombar e rodízios para facilitar a movimentação.

Na verdade, esse design incluía um recurso não encontrado na maioria das cadeiras de escritório hoje. Inclinação, cortesia de quatro grandes molas de aço sobre as quais o assento repousava. Esse recurso desapareceu por décadas e só recentemente começou a reaparecer nas cadeiras de escritório mais modernas que estão sendo fabricadas e vendidas.

Infelizmente, o projeto de Warren não foi bem recebido fora dos EUA . Durante o tempo em que a cadeira estava em produção, a Europa estava nas garras da moralidade vitoriana, e seus clientes de assentos refletiam isso.

Por mais estranho que pareça hoje, naquela época, os europeus preferiam assentos desconfortáveis, sem  apoio para as costas, porque lhes permitia exibir sua disciplina, força de vontade e refinamento. Era um ponto de orgulho, pode-se dizer.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cadeira_de_escrit%C3%B3rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.